Prefeitos anunciam conexão das linhas de ônibus São Sebastião-Bertioga
Novo trecho a partir de segunda-feira 31/03

Os prefeitos de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, e de Bertioga, Marcelo Vilares, anunciaram, nesta quinta-feira (27) que a conexão das linhas de ônibus das empresa SOU São Sebastião e City Mais entre os dois município começa a partir de segunda-feira (31). Essa era uma luta dos chefes do Executivo desde o início desta gestão, em janeiro de 2025.
Com isso, moradores de São Sebastião que trabalham ou precisam ir a Bertioga, ou vice-versa, não terão mais andar cerca de 1,2 quilômetro por conta de os veículos não poderem atravessar a divisa.
Desde o início de fevereiro os dois administradores tem conversado com a empresa transporte Pássaro Marron, que faz a linha intermunicipal, e com o diretor-presidente da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), André Isper, em busca de uma solução.
Nesta quinta, juntamente com Vilares, o vice-prefeito de São Sebastião, José Reis, o vereador sebastianense Pedro Renato da Silva (PSDB), Reinaldinho deu a tão esperada notícia para a comunidade. “A partir de segunda feira está autorizada a integração São Sebastião/Bertioga. Conseguimos uma saída jurídica, com a anuência da Artesp, para que os municípios fizessem essa parceria”.
Ainda conforme ele, o ônibus de Bertioga entra em São Sebastião, faz a rotatória e retorna, não permitindo que as pessoas circulem pela rodovia, como acontecia antes. “O Renato (vereador) tantas vezes mostrou esse problema. Não foi um caminho fácil, foi cheio de burocracias jurídicas, tão difíceis que nós conseguimos superar só depois de quase 80 dias de gestão, mas com muita boa vontade, empenho e força de vontade, conseguindo dar essa notícia pra segunda-feira”.