cover
Tocando Agora:

Baixe seu App

Concessionária de energia registra mais de 1,7 mil ocorrências na rede elétrica após temporal no Alto Tietê

Principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.

Concessionária de energia registra mais de 1,7 mil ocorrências na rede elétrica após temporal no Alto Tietê
Concessionária de energia registra mais de 1,7 mil ocorrências na rede elétrica após temporal no Alto Tietê (Foto: Reprodução)

Cerca de 1.797 ocorrências na rede elétrica foram registradas no Alto Tietê durante de sexta-feira (3) para sábado (4), após as tempestades que atingiram a região. Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.

 

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a linha de instabilidade gerada pela chegada de uma frente fria ocasionou tempestades com fortes ventos e descargas elétricas. De acordo com a EDP, Mogi das CruzesSuzano e Itaquaquecetuba são as cidades com a maior quantidade de ocorrências registradas.

Em Mogi, os bairros com mais ocorrências são Jardim Santos Dumont III, Itapeti, Conjunto Residencial São Santo Ângelo, Parque São Martinho e Jardim Maricá. Já em Suzano, os bairros com mais ocorrências são Cidade Miguel Badra, Cidade Boa Vista Revista, Jardim Gardênia Azul e Jardim Varam. Em Itaquaquecetuba, os registros de maior quantidade de ocorrências são nos Parque Novo Horizonte, Jardim do Vale e Aracaré.

 

A EDP lembra que, em situações com grande volume de ocorrências como essa, a concessionária atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.

 

Parte dos trabalhos é realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso.

No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento. Caso haja dificuldade de contato pelo 0800, os canais digitais também podem ser acessados:

  • Central de atendimento ao cliente: 0800 721 0123;
  • WhatsApp: (11) 93465-2888;
  • Site: www.edp.com.br;
  • Aplicativo: EDP Online.

 

Fale Conosco