Whats
SMPM Promove Palestras na Cidade
24/08/2018 16:21 em Cidade

Prefeitura inicia ciclo de palestras em prol da prevenção e combate à violência doméstica

A ação já foi feita em dois equipamentos públicos e continua na próxima semana

A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou um ciclo de palestras com objetivo na prevenção e enfrentamento da violência cometida contra a mulher e para lembrar a criação da Lei Maria da Penha.

A ação está sendo realizada através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e nesta sexta-feira (24/08), a palestra sobre violência doméstica foi ministrada no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá (CCMII), no período da manhã, e na quinta-feira (23/08) foi no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Mônica.

Os próximos Cras a receberem a palestra são: Cras Jardim Itaquá, na segunda-feira (27), às 9 horas; Cras Jardim Caiuby na terça-feira (28), às 9 horas; e Cras Quinta da Boa Vista, na quarta-feira (29), as 10 e 14 horas. (Veja abaixo os endereços dos Cras)  

As palestras são ministradas por técnicos da Secretaria de Políticas para Mulheres, com objetivo de informar e também de fazer uma reflexão sobre as transformações ocorridas em 12 anos de Lei Maria da Penha, completados neste mês, e no que ainda é preciso avançar em termos de mudanças culturais e comportamentais.

LEI A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres, assim como prevenir a violência e punir os agressores.

A lei tem esse nome devido à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes que levou um tiro de seu marido nas costas e ficou paraplégica. Ela ainda trabalha em prol do enfrentamento à violência cometida contra a mulher.

SERVIÇO

Palestras:

27/08 – Cras Jardim Itaquá – 9 horas (Rua Pixinguinha, 80, Jardim Maragogipe)

28/08 – Cras Jardim Caiuby – 9 horas (Rua Ribeirão Preto, 09, Jardim Caiuby)

29/08 – Cras Quinta da Boa Vista – 10 e 14 horas (Estrada de São Bento, 1.691, Quinta da Boa Vista)

COMENTÁRIOS