Secretarias de Políticas para Mulheres e Saúde realizam evento “Beleza sem violência”
28/06/2017 - 21h47 em Cidade

 

As Secretarias de Políticas para Mulheres e Saúde realizaram o evento intitulado “Beleza sem Violência” para pacientes e familiares do Ambulatório de Saúde Mental de Itaquaquecetuba. Na ocasião foi realizada uma ação social com corte de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem e design de sobrancelhas com estagiários da Casa Aberta. Também houve distribuição de preservativos, orientações sobre saúde bucal, além da aferição de pressão arterial e glicemia por parte da saúde.

A ação também contou a apresentação de um grupo de musicistas da Secretaria de Cultra que inclui um paciente da saúde mental como contrabaixista. Cerca de 160 pessoas foram atendidas no local.

A Secretária Adjunta, Simone Patrícia Soares, a Simone do Posto, destacou a alegria e descontração dos participantes.

 “Nossa ideia sempre foi de agregar esse público aos serviços oferecidos pelo município, estou muito feliz com essa integração e a participação de todos, quero destacar a importância do trabalho coletivo entre as Secretarias para realizar esse evento e parabenizar principalmente aos familiares que no dia a dia acompanham seus entes queridos e participando ativamente do desenvolvimento de cada um na Saúde Mental”, comentou Simone

COMENTÁRIOS